sábado, 23 de abril de 2011

new gallery!!

Adiciona-mos uma nova galeria ao nosso mapa online!

Esta galeria tem a particularidade de permitir expores lá os teus trabalhos, para tal basta enviares o teu portefólio por email juntamente com o teu curriculum e seis imagens dos teus trabalhos em baixa resolução para o email deles. Sabe mais na secção contactos do site da galeria.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Video

Encontra-se no facebook o video que relata a nossa experiência ao desvendar a exposição de Cecília Costa vem vê-lo!

Fotografias

Já se encontram disponíveis no facebook as fotografias correspondentes as visitas de:


Bem como da visita de estudo e de algumas obras de Miguel Ângelo - artista escolhido pela Mafalda segundo a iniciativa lançada.

Se tu também tens um artista ou obra preferida escreve um pequeno texto onde nos expliques as tuas razoes e divulga connosco!

terça-feira, 12 de abril de 2011

camb e ccb

Olá a todos =) sou eu, a ana, novamente e venho só dizer-vos que a titulo pessoal fui visitar as exposições do camb e do ccb anunciadas no post anterior e simplesmente ADOREI! Coloquei algumas fotos no facebook para quem quiser dar um olhinho.

Visitem também e partilhem connosco =P 

domingo, 3 de abril de 2011

Agenda de Férias


Bem, como as ferias estão a chegar e com elas algum tempo livre decidimos realizar um apanhado das exposições que podes visitar a partir de algumas das galerias que visitamos ao longo do período.

Apresenta-nos neste momento e até ao dia 26 de Junho a exposição ‘Livre Circulação’ com obras da Colecção da Fundação de Serralves.


Conta agora com 3 exposições:

BES Photo 2011
CARLOS LOBO / KILUANJI KIA HENDA / MANUELA MARQUES / MÁRIO MACILAU / MAURO RESTIFFE
[ 14 Março 2011 | 13 Junho 2011 ]
O BES Photo é um dos mais importantes prémios de arte contemporânea em Portugal, que visa promover artistas de países de língua oficial portuguesa.


Observadores - Revelações, Trânsitos e Distâncias
Um percurso pela Colecção Berardo
[ 14 Fevereiro 2011 | 29 Maio 2011 ]
A exposição Observadores – Revelações, Trânsitos e Distâncias reúne um conjunto de autores cujas propostas evidenciam a relação triangular entre a obra de arte, o artista e o espectador, e pretende ser encarada como um relato que parte do acervo da Colecção Berardo. Organizada segundo núcleos temáticos, esta nova incursão pela Colecção Berardo reúne cerca de uma centena de autores, entre valores consagrados e mais jovens, nacionais e internacionais e apresenta também obras de um conjunto de artistas convidados, emprestadas especificamente para esta mostra.
MAPPA MUNDI
[ 31 Janeiro 2011 | 25 Abril 2011 ]
Num percurso através de obras de cerca de cinquenta artistas contemporâneos, a exposição MAPPAMUNDI formula a hipótese de que a cartografia é um desafio fundamental da criação artística actual e pode também ser uma chave para compreender as próprias mudanças artísticas.

Mantém a exposição anterior que já visitamos ‘ Abstracção Arte Partilhada Millenium BCP’ até ao dia 30 de Abril.







Gabriela Albergaria
22 de março a 21 de maio








Trema-Art

Técnica mista s/papel, 70x100 cm, 2011

Rui Piçarra
26 de Março a 30 de Abril de 2011












Esta galeria mantém as exposições já publicadas anteriormente.


Daniel Malhão  até ao dia 30 de Abril





756.000 segundos

Comissariada por Joana Mendonça
1 de Abril – 21 de Maio 2011





AUSÊNCIA e DESEJO
Rui Paes

"HISTÓRIAS da minha NETA"

TERESA ROZA D'OLIVEIRA 
Museu Nacional de Arte Contemporânea
Museu do Chiado

MUDANÇA DE EXPOSIÇÕES

28.03.2011 - 06.04.2011
Por motivo de mudança de exposições o Museu encontra-se parcialmente encerrado.
Mantém-se a abertura ao público da Sala Polivalente com a vídeo-instalação Sem Dó, com Ré, de Pedro Cabral Santo, no âmbito do programa D'Après Nuno Gonçalves.
No dia 7 de Abril inauguram as exposições Arte Portuguesa do Século XIX (1850-1910) e Adelino Lyon de Castro O Fardo das Imagens (1945-1953) integradas nas comemorações do Centenário do Museu.


Continua com a exposição anterior e a curiosidade mantém-se pois não tivemos oportunidade de a visitar =(
Se alguém tiver oportunidade de a visitar diga-nos como foi.




E pronto assim termina a nossa agenda de férias e estas são apenas algumas sugestões...  Quem quiser partilhar connosco outra sugestões ou experiências está á vontade. Pode contactar-nos através do mail dav12cacrlm@gmail.com ou ligar-se a nós através do facebook.



Dalila Gonçalves

sábado, 2 de abril de 2011

Terminaram!

As nossas visitas planeadas terminaram hoje mas isto não significa que o nosso projecto terminou aqui, pois vamos continuar a publicar informações sobre galerias, exposições, artistas, etc.

Para tornar este post diferente em vez de falar em nome do grupo vou-me apresentar: o meu nome é Ana Maria e como tal sou um dos membro do grupo e sou eu que hoje vos vou contar como correu a nossa visita.


Como esta zona ficava bastante longe duas de nós( eu e a Cá) arranjamos boleia para ir até lá ( que é sem duvida alguma a melhor maneira de chegar até lá), os outros 2 ( Rii e Leo) optaram pelo comboio como tínhamos inicialmente sugerido. O que aconteceu foi que quando chegamos á primeira galeria, no café em frente, enquanto esperávamos que eles chegassem de comboio disseram-nos que ao fim de semana os comboios não param na estação de Marvila sendo as outras opções Santa Apolónia ou Braço de Prata. Rapidamente ligamos-lhes a avisar e acabamos por os ir buscar á estação de Braço de Prata que fica precisamente a 1,3km da galeria. Não aconselhamos de todo o percurso pedestre em toda a zona. Aconselhamos vivamente boleia ou táxi, ou então o percurso de autocarro(brevemente).

A primeira galerias de visitamos foi  a galeria Baginski que se divide em 2 salas. Nós começamos pela segunda sala e sinceramente só tenho 2 palavras para vocês: Não Percebi. Agora que penso mais nela a exposição chama-se ' de tempos a tempos a terra treme' e talvez tenha alguma relação com a destruição provocada pelos terramotos... =S
Na primeira sala podíamos encontrar 4 caixotes no chão e após uma dica de uma das funcionarias que nos sugeriu que abríssemos as caixas surgiu um momento único que nos deixou pasmados. Ao abrirmos uma caixa ela começou a emitir um som como se fosse uma caixa de musica, e cada caixa apresentava um som diferente. Se tivermos oportunidade iremos publicar o vídeo com esse momento.
Todos nós achamos esta exposição a mais criativa de todas as que visitamos.

Quando terminamos iniciamos um pequeníssimo  percurso a pé ( não era assim tão pequeno nas fez-se bem)  até à segunda galeria... (e vejam só desta vez não nos perdemos!).

Nesta também podemos observar 2 exposições. A primeira era um conjunto de 9 fotografias que supostamente seriam capazes de nós fazer esquecer que estávamos dentro de uma galeria em Lisboa. Pessoalmente gostei das fotografias mas não fui tele-transportada para lado nenhum. A segunda exposição era uma espécie de homenagem a um jornalista que teve coragem de publicar uma fraude num jornal 'mediafax' e que acabou por ser morto através de algumas peças de escultura.

Desde já digo ( e falo na opinião de todos) que muito provavelmente não voltaremos a esta zona.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

É já amanhã!

É ja amanha que vamos realizar a nossa última visita planeada às galerias e reparei agora que o site da Galeria Filomena Soares já tem informação sobre as exposições em vigor.

Então lá puderas encontrar 2 exposiçoes em exibição até ao dia 21 de Maio sendo elas
 
e




Vem visita-las connosco e partilha a tua opinião. Brevemente contamos-te a nossa.