sábado, 19 de fevereiro de 2011

Visita de Estudo

No âmbito do nosso projecto decidimos levar os nosso colegas numa pequena visita de estudo ao CCB (Centro Cultural de Belém) nomeadamente ao Museu Colecção Berardo. Escolhemos esta opção pois para alem de ser de fácil acesso a entrada é sempre gratuita.

Falando um pouco sobre o CCB, ele localiza-se relativamente perto do Mosteiro dos Jerónimos e conta com várias actividades culturais desde música e teatro a ópera e exposições, tendo vários projectos para as crianças e famílias. É um óptimo local para visitar nos tempos livres com a família ou amigos, é rodeado de espaços ao ar livre e conta com uma excelente esplanada com vista para o Tejo. O acesso pode ser feito se partirmos de Algés através do eléctrico 15, para isso aconselhamos que comprem bilhetes pré-comprados. Podem compra-los na papelaria que se encontra junto ao terminal de autocarros(excepto ao sábado), este conselho é valido sempre que o acesso for feito através da carris pois torna-se mais barato.

Sabe mais em:


Quando ao Museu Colecção Berardo é um Museu de entrada gratuita que também oferece varias iniciativas a nível de serviço educativo e varias exposições.

Neste link podes saber mais sobre todas essas iniciativas e sobre as exposições actuais e futuras:

As exposição que fomos ver denominava-se 'TINTA NOS NERVOS' em exibição até dia 27 de Março.

Tinta nos Nervos é uma mostra de 41 artistas portugueses que exploram a arte da banda desenhada de um modo particularmente pessoal, expressivo e atento a questões estéticas contemporâneas. Mais ou menos afastados de um certo consenso desta arte enquanto objecto de massas ou de entretenimento, as suas obras são aquilo que poderemos considerar como bandas desenhadas de autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário