quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Visita de Sábado 12.Fevereiro

Olá a todos novamente. No Sábado passado dia 12, voltámos a trabalhar no nosso projecto e fomos visitar mais 2 galerias. Para alegria de todos nós, fazia bom tempo, o que foi um aspecto positivo.  O ponto de partida foi o terminal de Algés, mas tivemos um imprevisto... Ao que parece, ao Sábado, a loja de carregamentos de passes está fechada e em vez de irmos de eléctrico até Santos, como tinhamos planeado, acabámos por ir de comboio. Em compensação, demorámos menos tempo na viagem.


Depois de chegarmos ao destino pretendido, fizemos uma pequena caminhada até à Galeria Vera Cortes. A galeria situa-se por cima de um restaurante, num prédio antigo. Quando iniciamos a visita deparámos-nos primeiro com colagens na parede, e com uma pequena televisão antiga, livros referentes à exposição "Que sais-je?", como também um vídeo e uma projecção de slides. Tirámos fotos da maior parte das obras que lá estavam. Para além do restaurante embaixo da galeria, ao virar da esquina tínhamos o Mc Donalds de Santos (à frente do IADE), como também cafés e restaurantes da zona.
Depois de terminada a primeira parte da visita, fizemos uma caminhada até Museu do Oriente, e como as condições climatéricas eram agradáveis, foi fácil! Mas a distância é relativamente longa.
Depois de chegarmos ao Museu e termos pago o nosso bilhete (preços já referidos em posts anteriores), fomos ver a exposição "Encomendas Nanbam, Os Portugueses no Japão da Idade Moderna". A diferença entre a galeria e o museu era muito grande. Porque na galeria era um pequeno apartamento, todo iluminado, enquanto no museu a única luz vinha dos expositores onde estavam as obras. Dentro do museu havia uma cafetaria, um restaurante, uma loja de lembranças logo à entrada e para quem precisasse, um multibanco. Era um espaço grande, fresco e muito bonito, mas o seu exterior também não ficava atrás, tínhamos um pequeno lago que dava um ar muito bonito à entrada. Depois de concluírmos a nossa tarefa, regressámos a Algés, partindo da estação Alcântara-mar, próxima ao museu.


A duração total foi de 3 horas. As fotos tiradas às obras irão ser postas muito brevemente no nosso Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário