sábado, 2 de abril de 2011

Terminaram!

As nossas visitas planeadas terminaram hoje mas isto não significa que o nosso projecto terminou aqui, pois vamos continuar a publicar informações sobre galerias, exposições, artistas, etc.

Para tornar este post diferente em vez de falar em nome do grupo vou-me apresentar: o meu nome é Ana Maria e como tal sou um dos membro do grupo e sou eu que hoje vos vou contar como correu a nossa visita.


Como esta zona ficava bastante longe duas de nós( eu e a Cá) arranjamos boleia para ir até lá ( que é sem duvida alguma a melhor maneira de chegar até lá), os outros 2 ( Rii e Leo) optaram pelo comboio como tínhamos inicialmente sugerido. O que aconteceu foi que quando chegamos á primeira galeria, no café em frente, enquanto esperávamos que eles chegassem de comboio disseram-nos que ao fim de semana os comboios não param na estação de Marvila sendo as outras opções Santa Apolónia ou Braço de Prata. Rapidamente ligamos-lhes a avisar e acabamos por os ir buscar á estação de Braço de Prata que fica precisamente a 1,3km da galeria. Não aconselhamos de todo o percurso pedestre em toda a zona. Aconselhamos vivamente boleia ou táxi, ou então o percurso de autocarro(brevemente).

A primeira galerias de visitamos foi  a galeria Baginski que se divide em 2 salas. Nós começamos pela segunda sala e sinceramente só tenho 2 palavras para vocês: Não Percebi. Agora que penso mais nela a exposição chama-se ' de tempos a tempos a terra treme' e talvez tenha alguma relação com a destruição provocada pelos terramotos... =S
Na primeira sala podíamos encontrar 4 caixotes no chão e após uma dica de uma das funcionarias que nos sugeriu que abríssemos as caixas surgiu um momento único que nos deixou pasmados. Ao abrirmos uma caixa ela começou a emitir um som como se fosse uma caixa de musica, e cada caixa apresentava um som diferente. Se tivermos oportunidade iremos publicar o vídeo com esse momento.
Todos nós achamos esta exposição a mais criativa de todas as que visitamos.

Quando terminamos iniciamos um pequeníssimo  percurso a pé ( não era assim tão pequeno nas fez-se bem)  até à segunda galeria... (e vejam só desta vez não nos perdemos!).

Nesta também podemos observar 2 exposições. A primeira era um conjunto de 9 fotografias que supostamente seriam capazes de nós fazer esquecer que estávamos dentro de uma galeria em Lisboa. Pessoalmente gostei das fotografias mas não fui tele-transportada para lado nenhum. A segunda exposição era uma espécie de homenagem a um jornalista que teve coragem de publicar uma fraude num jornal 'mediafax' e que acabou por ser morto através de algumas peças de escultura.

Desde já digo ( e falo na opinião de todos) que muito provavelmente não voltaremos a esta zona.

Sem comentários:

Enviar um comentário