quinta-feira, 3 de março de 2011

Resumo da Visita 26

Como já tínhamos previsto dia 26 de Fevereiro fomos à zona 4. Optámos pelo percurso Algés-Amoreiras pela 723 e desta vez, talvez porque fomos mais cedo (ainda não era 13h), a loja dos passes estava aberta e podemos comprar os títulos pré-comprados. Quando lá  chegamos pusemos à prova o nosso perfeito sentido de orientação e andamos ás voltas ao quarteirão... Depois de encontrar-mos a primeiras, todas as outras foram fáceis de encontrar e o passeio, como sempre, foi muito agradável. A duração das exposições foi de cerca de 45min a 1 hora e pelo caminho podemos observar alguns exemplos de arte Urbana muito engraçados dos quais iremos brevemente colocar fotos no nosso facebook.

A galeria Pedro Serrenho para alem das exposições temporárias apresenta-nos também obras de diversos artistas e estilos.

A galeria Pedro Cera é uma galeria simples com uma wc muito gira verde-alface! ( segundo alguns dos elementos do grupo) A galeria é um espaço amplo e iluminado.

No caso da Galeria Cristina Guerra a senhora que nos acompanhou na visita mostrou-se muito simpática, acessível e dentro do assunto mostrando-nos obras de outros artistas e falando sobre os mesmo assim como nos sugeriu que visitássemos o Museu da Cidade que também já vos sugerimos.

A galeria Miguel Nabinho estava em remodelações e não a podemos visitar mas ficamos a saber que a exposições ia ser inaugurada na sexta-feira.

Por fim a Galeria Carolina Pagés situada num 1º andar fez-nos reflectir sobre o preço da arte e sobre o que é arte em geral.



Sem comentários:

Enviar um comentário