quinta-feira, 17 de março de 2011

Sintese da visita 12 de Março e sugestões!

Caros Leitores no dia 12 de Março tínhamos anunciado várias galerias/museus, mas nos apenas visitámos um!
Não por preguiça, mas é que desta vez fizemos uma pequena parceria com os nossos colegas do grupo do Design e acabamos apenas por ficar pelo MUDE pela exposição do Design e depois pela das Sementes.
Na exposição que envolvia apenas peças de Design podemos encontrar tantas peças de mobiliário, como de vestuário e também electrodomésticos. Todas estas peças seguiam uma evolução que começava nos anos 30 até ao século 20.
O Museu encontra-se em remodelações mas visitas continuam a ser possíveis. O aspecto era, digamos, industrial estando com o tecto todo esburacado e as paredes em bruto. Na sala ao lado estavam a fazer obras, fazendo com que o cheiro de ferro cortado permanece-se no ar e fosse um pouco incómodo.
Aconselha-mos vivamente que visitem a cave onde se encontram os antigos cofre do banco com as suas paredes reforçadas com 30 cm de espessura. É uma experiência única! Nós (pelos menos 2 de nós!) ficamos completamente arrebatados pois nunca tínhamos visto tal coisa sem ser em filmes.             O resto da exposição apresenta varias espécies de sementes colocadas nalguns dos cofres. A mensagem da exposição foi muito bem conseguida e esta muito interessante.
Se fores visitar este museu podes sempre aproveitar para ver umas lojas tais como ( zara, berskha, stradivarius, srpingfield) e aproveitar para almoçar em vários sítios. A esplanada é muito agradável e o ambiente lisboeta é indescritível e único! Podes passear pelo terreiro do paço e pelo cais da barra ou então subir até ao Marques passando pelo Rossio e pela Avenida da Liberdade.

Na próxima semana não vamos visitar nenhuma galeria nem museu mas deixamos-te a sugestão.
Fundação Calouste Gulbenkian  e o Museu
Neste Link podes encontrar informação sobre as varias colecções que o museu apresenta bem como informação sobre o preçário e horários.
Neste poderás encontrar informação sobre as exposições temporárias da fundação.
Se decidires ir até lá e se tiver bom tempo sugerimos-te que vás bem acompanhado e que aproveites para passear pelo jardim que é ele também muito agradável.
Deixamos-te também já a sugestão da próxima visita que estamos a pensar realizar que será á zona do Beato que conta com apenas 2 galerias previstas, sendo elas:
A Galeria Baginski onde puderas encontrar 2 exposições. Uma de  Cecilia Costa
em exposições até dia 16 de Abril e outra de Joana Escoval
também ela até dia 16 do mesmo mês.
E a Galeria Filomena Soares que conta com uma exposição de Vasco Araújo ‘Mente-me (Lie to me)  em exposição apenas até dia 19 de Março e não apresenta qualque informação sobre futuras exibições.

Sem comentários:

Enviar um comentário